5 dicas para curtir Peruíbe

5 dicas para curtir Peruíbe

Peruíbe é uma cidade cheia de atrações e belezas naturais. Mas muitas pessoas quando falam em Peruíbe, imaginam que a cidade é só praias e cachoeiras e nesta época de friozinho ficam meio sem idéias de como curtir a cidade.

Por isso, criamos aqui uma listinha com 5 dicas imperdíveis para você curtir a cidade além dos banhos de mar.

 

Andar de bicicleta pela orla da praia

Com uma orla arborizada, mais de 8 km de quiosques, um passeio de bicicleta pela orla da praia é um passeio relaxante e delicioso para quem curte se exercitar e estar em contato com a natureza. A orla conta com uma ciclovia que se inicia na praia do Centro e segue por mais de 7 km.

Se você não é da cidade, você poderá alugar bicicletas no centro de Peruíbe. Próximo ao posto de informações turísticas (avenida da praia), algumas empresas alugam a bicicleta por hora e vale a pena este baixo investimento para curtir Peruíbe em duas rodas.

 

Curtir o pôr do sol na ponte do Rio Preto

Com um visual incrível e com um encontro entre o rio e o mar, apreciar o pôr do sol na ponte do Rio Preto é quase como uma cena de filme.

Com a Serra dos Itatins ao fundo, a paisagem que já é incrível durante o dia fica ainda mais linda ao final da tarde, com o reflexo do sol nas águas do rio. É possível apreciar este espetáculo da natureza da ponte do rio ou de um píer.

Ah, aproveite para levar máquina fotográfica ou celular fazer fotos, pois o visual é realmente incrível (a foto aqui acima é de um destes momentos de pôr do sol no Rio Preto).

 

Comer frutos do mar fresquinhos do porto

Se você curte frutos do mar e culinária, uma ótima opção é fazer uma visita ao porto de pesca de Peruíbe. Com os mais diversos tipos de peixes e frutos do mar fresquinhos, você poderá adquirir produtos de alta qualidade, muitos sendo pescados diretamente na cidade e levar para preparar em casa.

Seja para preparar aquela moqueca, caldeirada, tainha na folha de bananeira ou até um sushi, as opções oferecidas atendem aos mais diversos tipos de paladares.

Agora se você não possui tantas habilidades gastronômicas, vale à pena saborear estas delícias nos restaurantes na cidade, que oferecem extensos cardápios com o melhor da gastronomia caiçara, baseada em peixes e frutos do mar.

 

Compras na feirinha

Um ótimo lugar para se fazer compras e se deliciar com comidinhas de rua é a feirinha que fica no centro da cidade, na praça Ambrósio Baldim.

Seja para passear durante o dia ou à noite, a feirinha é uma atração para a família inteira. Com lojinhas dos mais diversos tipos e bolsos, é possível adquirir desde as lembrancinhas típicas com nomes da cidade, até brinquedos, bijuterias, roupas e acessórios, além da parte externa da feirinha que conta com diversos quiosques de alimentação, que vão desde tapiocas, comidas japonesas, lanches, pastéis, crepes e muito mais.

E para quem quer ainda um pouco mais de diversão, bem ao lado da feirinha fica um parque de diversões que conta com atrações como roda gigante, tobogã (super famoso na cidade, atração para todas as idades), além dos tradicionais como carrinho de bate-bate, carrossel, dentre outros.

 

Pesqueiros em Peruíbe

Sabe aquela frase: “Tá nervoso, vai pescar”? Então, nada melhor do que a paz e a tranquilidade de uma boa pescaria para passar todo estresse.

Ainda dentro dos limites da cidade, mas um pouco afastado do centro, a cidade conta com alguns pesqueiros, no qual é possível não apenas pescar e comprar o peixe para levar para casa, como também consumir o produto no próprio local.

Alguns deles também contam com outras atrações como belos jardins e paisagens, além de outros tipos de atrações.

Comentários

Comentários