5 motivos para viajar no final de ano

O ano novo está chegando e com ele vem aquele sentimento de curtir novos ares, iniciar um novo ciclo com tudo. Nada mais gostoso do que curtir a virada do ano em um lugar especial, certo?

Confira nossas dicas para um ano novo mais do que especial. Aproveite as festas de final de ano para sair e viajar, curtindo muito com a família e amigos. Você vai adorar estas dicas.

1- Iguape- Para fugir do agito

Para você que curte uma virada de ano mais tranquila, sem tanta muvuca e gosta de lugares históricos, a nossa dica é Iguape.

A cidade fica bem próxima de Peruíbe e você poderá curtir uma virada de ano super diferente. A cidade é conhecida por ter diversos patrimônios históricos tombados, com um centrinho que é puro charme.

Além de aproveitar a tranquilidade de Iguape, se você quiser alguns momentos de agito, basta atravessar a ponte até a cidade de Ilha Comprida. Lá o clima é totalmente diferente. Uma praia linda, super limpinha, com muito agito e diversão.

2- Santos- Para quem ama um bom agito

Para quem adora uma virada do ano cheia de atrações e agito, Santos é a cidade dos sonhos!

Todos os anos a prefeitura faz uma queima de fogos que é a MAIOR e MELHOR da Baixada Santista. Sim, é isso mesmo que você leu. Geralmente são 16 minutos de fogos, com balsas em alto mar em toda a extensão da orla, onde você poderá ver os fogos de qualquer ponto da praia. É um verdadeiro espetáculo nos céus. É de deixar qualquer um de queixo caído e muito cidade da região com inveja...rs.

Além da queima de fogos, todos os anos a cidade monta tendas com atrações bem pé na areia. Os melhores músicos da região se apresentam nestes locais diariamente durante a temporada e na virada do ano os shows são ainda mais especiais. Tem tendas com rock, samba, pagode, forró e muito mais.

Muita gente bonita, transporte e segurança eficiente, além da praticidade da mobilidade com patinetes, uber, etc. Para quem curte agito, com certeza é o melhor réveillon da região.

3- Cananéia- Para relaxar

Se você quer aproveitar o período das festas para relaxar em um lugar lindo, Cananéia irá te surpreender.

A cidade é linda e uma das mais preservadas do litoral sul paulista. Conta com um dos melhores roteiros ecológicos do mundo, é a opção ideal para quem busca tranquilidade, contato com a natureza, passeios de barco, trilhas e diversão, sendo possível curtir passeios de barcos ou escunas até as ilhas, que além de um visual de tirar o fôlego, são muito procuradas por quem curte a natureza e pelos praticantes do Ecoturismo, pois nelas encontramos várias trilhas, cachoeiras e até sítios arqueológicos.

E como se não bastassem tantas belezas naturais, seu Centro Histórico preserva os estilos arquitetônicos nas construções desde o período colonial no século XVII até o final do século XIX, que são puro charme.

Ah, os valores de hotelaria e alimentação são bem acessíveis quando comparados à cidade como Peruíbe.

4- Guarujá- Para celebrar o ano novo com estilo

Guarujá todos os anos realiza uma das principais festas da virada do litoral do estado de São Paulo. E não é para menos, já que geralmente são esperadas 2 milhões de pessoas para assistir ao show pirotécnico nas praias das Astúrias e Pitangueiras.

Famosa por unir glamour com muito agito, o Guarujá possui as casas noturnas e restaurantes mais badalados da região, te proporcionando experiências únicas e inesquecíveis.

A cidade conta com 27 praias de diferentes estilos. São paisagens únicas, verdadeiros paraísos tropicais com praias selvagens e outras de águas calmas. A maioria delas oferece ótima infraestrutura para atender bem seus visitantes.

Guarujá oferece atrações para todos os gostos. Para praticantes de esportes, amantes da natureza, adoradores da boa mesa, baladeiros ou simplesmente quem deseja descansar e se divertir com a família, há atrações de todos os tipos.

5- Peruíbe

Peruíbe é uma cidade linda e encantadora. Nós somos apaixonados pela cidade.

Se você já estava planejando passar as festas de final de ano em Peruíbe, não se esqueça, curta com responsabilidade, saiba respeitar o próximo e preserve nossa natureza. E se quiser dicas de passeios pela cidade, confira em nosso site todas informações sobre pontos turísticos e muito mais em Peruíbe.

Comentários

Comentários

3 comentários sobre “5 motivos para viajar no final de ano

  • Obrigado pela matéria realista.
    A cidade é um caos na virada do ano.
    É um absurdo a falta de planejamento no final de ano. Esse prefeito e políticos da cidade são uma piada.

  • Peruíbe é linda, mas na temporada é um absurdo. Um bando de maloqueiros que a prefeitura nem olha.
    O turismo da cidade é uma piada. Nem tem shows bons, nada para fazer e uma queima de fogos de dar vergonha.
    Já passei a virada do ano e me arrependi.

  • Final de Ano em Peruibe, é uma lastima , só maloqueiros na praia do centro uma vergonha para moradores e turistas, policiamento não existe se vier cuidado

Deixe seu comentário