Além da Estante: Dê asas à sua imaginação onde estiver!

Vamos espalhar livros pela cidade e ajudar a disseminar a cultura para Além da Estante! Vem com a gente?

  • Se encontrou um livro com este marcador, já sabe: ele estava só te esperando! Aproveite a leitura e depois compartilhe o livro!
  • Se quer doar seus livros para circulação, retire os marcadores do projeto nos postos espalhados pela cidade e junte-se a nós!
  • Incentive o movimento: Tire fotos dos livros que doar ou encontrar usando a nossa #alemdaestante

Onde deixar meus livros?

Você poderá deixar seus livros por qualquer lugar da cidade, seja em locais públicos ou privados.

Ah, só não se esqueça de deixar em algum lugar coberto e seguro, para que seu livro não sofra com ações climáticas como chuvas, ventanias, etc. Lembre-se de que a ideia é fazer com que ele chegue em boas condições às mãos dos próximos leitores.

Antes de deixar seu livro pela cidade, pegue um dos marcadores da nossa ação e coloque nele, assim quem encontrar vai saber que poderá levar o livro e dar continuidade ao movimento!

Os marcadores já estão disponíveis em alguns locais da cidade:

CIT- Centro de Informações Turísticas: Avenida Padre Anchieta, no cruzamento com a Avenida São João
Supermercado Ueti: Av. 24 de Dezembro, 601 - Centro, Peruíbe
Ambrósio Baldim: R. Profa. Teresinha Rodrigues Kalil, 979 - Bal Belo Horizonte, Peruíbe
Café Mania: Rodoviária- Av. 24 de Dezembro, 650 - Centro, Peruíbe

Caso você tenha algum comércio e queira ser um dos pontos de retirada dos marcadores, entre em contato com nossa equipe no e-mail contato@soulperuibe.com.br


Como surgiu o projeto?

Ler é tudo de bom! A leitura uma fonte de conhecimento para a vida.

Ela desenvolve e aumenta o repertório geral, auxilia para que o indivíduo tenha senso crítico, amplia o vocabulário, estimula a criatividade, facilita a escrita, além de ser um incrível entretenimento.

O projeto surgiu quando a ÚNICA Biblioteca Pública de Peruíbe, criada em 1960, foi fechada recentemente sem previsão de reabertura. O acervo conta com mais de 19 mil livros, que atualmente estão inacessíveis à população da cidade.

Idealizado pelo Soul Peruíbe, um blog de turismo, lazer, cultura e entretenimento, o projeto Além da Estante tem como propósito ser algo coletivo e participativo de democratização do acesso à leitura e informação.

Sabemos o quanto a leitura é essencial na formação e desenvolvimento da sociedade e por isso criamos esta iniciativa local.

Ler é imaginar, é adquirir conhecimento. E quem não gosta? Participe com a gente neste projeto de valorização da cultura e acesso à leitura.

Saiba mais sobre o projeto em www.alemdaestante.com.br

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário