Cachoeira do Perequê

cachoeira do perequê em peruíbe

No calor do verão, nada melhor do que uma deliciosa e refrescante cachoeira para renovar as energias. Peruíbe é uma cidade conhecida por suas belezas naturais e cachoeiras lindas é o que não faltam na cidade.

Seja morador ou turista, a cachoeira do Perequê está na lista dos roteiros turísticos favoritos dos apaixonados por cachoeiras.

Localizada em meio à Mata Atlântica, a Cachoeira do Perequê faz parte da estação Ecológica da Juréia e é um lugar incrível para relaxar e curtir a natureza.

Com um enorme riacho, o Perequê conta com corredeiras e poços rasos e fundos, proporcionando diversão para todos os tipos de públicos.

Trilhas em meio à mata completam o belo visual e o passeio pode se tornar uma grande aventura, sendo possível admirar a flora local, além de lindos pássaros. Se você procura aventura, lazer e entretenimento, o Perequê irá te encantar.

A maior atração do local é uma grande piscina natural com cerca de 1,5 metros de profundidade. Para os que curtem diversão, também é possível se aventurar e dar uma de Tarzan se pendurando e saltando de uma corda amarrada em uma enorme árvore.

cachoeira do perequê em peruíbe

A cachoeira está localizada à 13 Km do centro de Peruíbe e seu acesso é feito através da estrada Guaraú - Una. É possível parar o carro a 500 m da trilha da cachoeira e ir andando até o local.

Agora uma super dica para você que deseja conhecer o Perequê: Não se esqueça de levar repelente. A cachoeira é linda, mas conta com um grande número de borrachudos, então é essencial levar repelente neste tipo de passeio.

E não se esqueça, se for visitar o Perequê, não deixe seu lixo, não traga plantas nativas e respeite a natureza. Tire apenas fotos. Traga apenas belas lembranças. Deixe apenas o seu amor.

Ajude a preservar o meio ambiente para que futuras gerações também possam usufruir deste paraíso.

Comentários

Comentários

Um comentário sobre “Cachoeira do Perequê

Deixe seu comentário