Campeonato de surf em Peruíbe

Sol, mar, altas ondas, sintonia total com a natureza. Peruíbe tem o cenário perfeito para um campeonato de surf.

A cidade irá sediar nos dias 15 e 16 de outubro, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Pro Júnior de Surf, na Praia do Guaraú, que fica à 8 km do centro de Peruíbe, bem ao lado da reserva ecológica Juréia - Itatins.

A competição reunirá surfistas com até 20 anos de idade de diversas cidades do Brasil. O Backfish Pro Júnior 2016, contará com 96 atletas, sendo que um deles estará representando Peruíbe no campeonato, o atleta Leonardo Guimarães, de apenas 18 anos.

O evento foi idealizado e organizado pelo ex-atleta Thiago Polegar e pela bióloga e surfista profissional Larissa Florêncio. Segundo eles, o campeonato tem como objetivo incentivar novos surfistas e promover a inovação no esporte.

Além de toda a visibilidade que o concurso proporciona, os participantes concorrem à R$ 15 mil em prêmios, dinheiro, uma moto 0Km, além de pranchas, skates, kits e troféus.

E já que praia combina não somente com surf, mas também com outros tipos de esportes, no mesmo dia acontecerá também na praia do Guaraú, a 4ª etapa do III Circuito Paulista de Vôlei de Praia, onde as principais duplas de vôlei de praia do Estado, no masculino e feminino, irão disputar o título e pontos no ranking da competição.

O evento também contará com atrações para a família toda, como atividades de entretenimento, quadra de futebol de areia, mini-rampa de skate, slackline, cama elástica, gincana e muito mais.

Haverá transporte gratuito, oficial do evento, com saídas regulares do Terminal Rodoviário de Peruíbe, até a Praia do Guaraú, local do campeonato.

Para maior comodidade dos atletas, o campeonato contará com restaurante e opções para alimentação no próprio local. Para o público que estará prestigiando o evento, existem outras diversas opções na própria praia, bem nas proximidades.

Já fica aqui a nossa torcida pela sucesso do evento e é claro, pelo atleta que irá representar Peruíbe, o Leonardo Guimarães.

Prestigie este super evento na cidade de Peruíbe. O horário previsto para início será às 7h. E se você fizer clicks do evento, não deixe de nos enviar para postarmos aqui.

Anote na agenda:
Data: 15 e 16 de Outubro
Local: Praia do Guaraú
Site: www.backfish.projuniordesurf.com.br

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário