Caramborê: A praia dos sonhos

Dizem que os caminhos difíceis são os que levam aos lugares mais bonitos. Esta frase tem tudo a ver com o Caramborê, localizada na Estação Ecológica Juréia-Itatins.

Com um visual de tirar o fôlego, esta praia encanta por diversos motivos: tranquilidade, paisagem e a sensação de harmonia total com a natureza.

Paraíso seria a melhor palavra para descrever a praia do Caramborê. Areias claras, mar esverdeado, mata nativa e costões rochosos completam o visual desta incrível praia com apenas 550 metros de extensão. Além do mar com águas claras, dois riachos deságuam na praia.

Totalmente desabitada e deserta, a praia do Caramborê é um passeio único em Peruíbe. Um lugar que com certeza todos deveriam conhecer quando visitam a cidade.

Dizem que os caminhos difíceis são os que levam aos lugares mais bonitos. Esta frase tem tudo a ver com o Caramborê.

Para se chegar na praia do Caramborê, o acesso é feito via estrada Guaraú/ Una. Do centro da cidade até a praia são aproximadamente 22 km. A estrada é asfaltada até o Guaraú e depois o percurso é todo por estrada de terra, que não recomendamos em períodos chuvosos.

Na praia não existem comércios ou qualquer outro tipo de estrutura e para os mais aventureiros que desejarem acampar, próximo da praia encontra-se o Camping MM da Sra Maria Prata, que conta com chuveiros, energia elétrica, área para estacionamento e acampamento. Se você desejar ir para o Caramborê acessando a praia pelo camping, você irá passar por um lindo corredor de coqueiros, que lembra as incríveis paisagens do nordeste ou exterior.

A praia é tão paradisíaca que já foi inclusive cenário de eventos como casamentos e aniversários.  A praia é realmente linda e encanta à todos que a conhecem.

E para quem gosta de trilhas, ao lado esquerdo da praia, próximo ao morro e rochas, existe uma trilha que leva até a praia Desertinha, com apenas 20 minutos de caminhada pela mata.

Devido à suas características, esta praia é propícia para a prática de esportes como surf e caiaque, além de ser um incrível visual para ensaios fotográficos.

Por ser tão afastada do centro da cidade e comércios locais, a nossa sugestão é que você leve alimentos e bebidas, além é claro de muito protetor solar e repelente.

Na hora de curtir um lugar incrível como este, não se esqueça de que preservar o meio ambiente depende de todos nós. Por isso, respeite a natureza, não deixe lixo e recolha o lixo que encontrar. Aproveite com sabedoria e respeito.

 

Comentários

Comentários

Um comentário sobre “Caramborê: A praia dos sonhos

Deixe seu comentário