Curso no Aquário de Peruíbe

Essa dica especial é para você que é apaixonado por peixes e aquários.

No dia 30 de outubro irá acontecer um curso no Aquário de Peruíbe com o tema de “Fundamentos do Aquarismo Marinho”, tendo como público alvo os amantes de aquário.

Para você que tem dúvidas e quer montar seu aquário, para os que já tem aquário e quer buscar informações para melhor mantê-lo ou para os interessados no assunto.

Os temas abordados serão diversos, como por exemplo a montagem de um aquário, seleção de espécies para cada tipo de aquário, manutenção, equilíbrio biológico, tendências atuais entre outros assuntos.

O curso será ministrado pelo aquarista Alberto Bacelar, autor do livro Aquários Marinhos de Recifes de Corais - Montagem e manutenção - Editora Nobel, palestrou em universidades como USP e Fundação ABC. Para quem quiser saber mais sobre ele entre no canal dele do YouTube (Alberto Bacelar Aquashow Aquários).

O investimento será de 80,00, podendo ser pago via depósito ou pago no local (Aquário de Peruíbe) dinheiro, débito ou crédito em até 2 vezes.

As vagas são super limitadas. Então corra e garanta já a sua.

Conheça mais sobre o Aquário de Peruíbe

Ele está localizado na área central da Cidade, na avenida da praia. No local é possível encontrar mais de 80 espécies de peixes, répteis, anfíbios e crustáceos. São 800 metros quadrados de área construída, com 15 tanques de água doce, salgada e áqua-terrária, mais quatro aquários e um tanque de contato.

No local, os visitantes encontram diversas espécies exóticas, entre elas, as de peixes recifais, como o peixe-palhaço, budião-rei e o cirurgião-azul. Já no tanque de peixes costeiros podem ser vistos robalos, corvinas e sernambiguiaras.

E não para por aí. A diversidade de animais da fauna aquática é extensa e interessante. Entre algumas curiosidades há os peixes de regiões costeiras (local onde as ondas trabalham ativamente), como é o caso do peixe-pedra, baiacu-mirim e o amborê. Na espécie dos cartilaginosos há exemplares de tubarões e raias. Além dos peixes, estão presentes os répteis e os anfíbios como tartaruga, teiú e rãs.

Ao final do passeio, os visitantes ganham surpresas: encontram um tanque para contato com ouriço-do-mar, pepino-do-mar, anêmona e ermitão. E mais: um mini-museu dos tubarões com amostras da espécie, sua arcada dentária e informações em geral.

Além da exposição, o Aquário exerce um trabalho de conscientização sobre a conservação dos animais, seus ambientes e a reprodução das espécies. Na alta temporada o local chega a 400 visitas diárias. Já para quem quer saber mais sobre as espécies em seu habitat natural, o ponto turístico também disponibiliza um auditório para a realização de palestras e documentários.

Informações:
Endereço: Avenida Governador Mario Covas Jr., 205 – Centro (Avenida da Praia).
Horários de Atendimento: Segunda a Sexta: 10h às 18h - Sábados e Domingos: 9h às 19h
Ingressos:
– Adultos – R$ 9,00
– Crianças de 02 a 12 anos, Idosos, Aposentados e Professores com identificação – R$ 7,00

Agendamentos de grupos e excursões podem ser feitos pelo telefone (13) 3453-1568 ou pelo e-mail: aquariodeperuibe@hotmail.com

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário