Desertinha- Um paraíso em forma de praia deserta

Ah, nada como curtir uma praia e relaxar com um visual lindo. Melhor ainda se essa praia for deserta e com suas belezas naturais preservadas.

Bom, para quem conhece Peruíbe, sabe que na época da temporada é meio impossível encontrar uma praia deserta na cidade, já que são os destinos mais procurados pelos apaixonados por praias.

Você já ouviu falar da praia Desertinha?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Areias branquinhas, um lindo mar esverdeado, rodeado por muita natureza. Totalmente afastada das praias do centro e do agito da cidade, esta praia como o nome já diz é super deserta. Ela faz parte das unidades de conservação Juréia Itatins. Seu acesso não é tão fácil como as demais praias da cidade e para visitar é necessário o acompanhamento de um monitor ambiental.

Se você ficou curioso para conhecer mais sobre este paraíso, calma que vamos te contar tudinho sobre a Desertinha.

Existem duas maneiras de se chegar nessa praia, de barco saíndo de outras praias da cidade ou por trilha. Esta segunda opção é a preferida pelos aventureiros. Para chegar nesta praia pela trilha, é necessário ir até a Praia do Caramborê, entrar na praia mesmo e olhando de frente para o mar, seguir pela esquerda até o final da praia. Quando você chegar ao morro, lá existem alguns indícios da trilha. A caminhada pela trilha possui nível de dificuldade médio e leva cerca de 30 minutos. Após a travessia pela trilha, o visitante chegará direto na praia Desertinha.

Para quem for se aventurar neste passeio, é importante sempre lembrar de ter contratado um monitor ambiental, além é claro de levar água, repelente e protetor solar, já que na praia não existe nenhum tipo de recurso ou comércio.

Nós do Soul Peruíbe já visitamos a Desertinha e o visual é mesmo de tirar o fôlego. A paisagem é linda e com certeza quem a visita sai apaixonado pela praia e com clicks incríveis.

Na hora de curtir um lugar incrível como este, não se esqueça de que preservar o meio ambiente depende de todos nós. Por isso, respeite a natureza, não deixe lixo e recolha o lixo que encontrar. Aproveite com sabedoria e respeito.

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário