Equitação na zona rural de Peruíbe

Cercado de um verde exuberante da Mata Atlântica, distante da agitação da cidade, animais em perfeita harmonia com a natureza. Parece até uma cena de filme, daqueles que nos fazem nos sentirmos livres e em sintonia com o universo.

Seja o verão ou no inverno, Peruíbe possui atrações para todos os tipos de gostos e públicos, em todas as estações do ano.
Para os apaixonados por animais, natureza e esportes, o Haras São Francisco é uma ótima dica de passeio para curtir com a família e amigos.

A empresa que já existe há mais de 18 anos, trabalha com uma metodologia bem diferenciada de muitos haras. Lá, eles não alugam cavalos por hora como qualquer haras, eles trabalham com a parte educacional do esporte. Para se andar nos cavalos do haras é necessário adquirir pacotes de aulas, no qual o cliente irá aprender sobre equitação com um instrutor especializado, para que desta forma, o cliente aprenda cada vez mais e passe também conforto e segurança ao animal durante o passeio. Com um valor super acessível, é possível comprar aulas avulsas, ou adquirir pacotes.

As aulas são para os mais diversos tipos de públicos como técnicas de montaria, hipismo clássico e modalidade tambor, sendo uma diversão para todas as idades, sem restrições. Para participar das aulas, é necessário um agendamento prévio.

A empresa é liderada pela Vanessa Mariano, que como ela mesma define, “Se hoje este lugar existe, devo tudo àquele que fez o possível e o impossível para realizar este sonho. Que para agradar sua filha ao invés de comprar um cachorro a presenteou com um cavalo”. A empresa nasceu de um sonho de Vanessa, que com a ajuda de seu pai, eles conseguiram transformar o haras no lugar incrível que ele é hoje.

Além da escola de equitação, eles também trabalham com o serviço de hotel para cavalos. Com um sistema rigoroso e periódico de exames e vacinação, o Haras é reconhecido por sua preocupação com a saúde dos animais e controle, no qual nenhum cavalo entra no haras sem antes ser aprovado na bateria de exames, para garantir desta forma segurança para todos animais do local. Os cavalos do haras também são microchipados, com número de identificação animal.

Atualmente o haras conta com mais de 50 cavalos, sendo eles de diversas raças como manga larga, manga larga marchador, andaluz, quarto de milha, american troter, campolina, além de um garanhão que faz o maior sucesso. O espaço conta com uma estrutura completa para os animais, que vai desde baias individuais, galpão de feno, galpão da serragem e selaria.

Para quem tem o sonho de ter o próprio cavalo, eles também orientam os clientes sobre a aquisição de animais, para realizar melhor tipo de compra de acordo com o perfil e necessidades do cliente.

Por estarem em uma área incrível localizada na zona rural de Peruíbe, eles também aproveitam todos estes atrativos para deixar a experiência ainda mais incrível. São realizados passeios à cavalo em trilhas radicais ou trilhas mas tranquilas em meio à mata, passeios à pesqueiros e sítios nas proximidades, além de outros tipos de passeios.

Além dos cavalos, eles possuem uma área de descanso com redário, lago, trilhas, Wi-Fi, lojinha de snacks e boutique.

O haras também promove eventos como cursos e provas internas, festas típicas dentre outros tipos de eventos.

A zona rural de Peruíbe é uma área incrível de ser explorada. Nela é possível realizar passeios por roteiros e locais que são desconhecidos por muitos, porém que são tão incríveis quanto as praias e cachoeiras da cidade.

Mais informações:
Estrada Armando Cunha - a 3 km do trevo principal de Peruíbe
Telefone: (13) 3456-2969/ 99763-0867
vanessa@harassaofranciscoperuibe.com.br
www.harassaofranciscoperuibe.com.br

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário