Evento: Parteiras indígenas e medicinas naturais

Com o intuito de fortalecer as parteiras tradicionais e a cultura da maternidade ancestral a comunidade indígena estará promovendo um encontro vivencial na união de Parteiras Sateres da Amazônia com Parteiras Tupi-Guarani de São Paulo na Aldeia Awa Porungawa Dju em Peruíbe.

A proposta será de troca de saberes sobre as culturas indígenas e a maternidade com as parteiras, pajé e caciques junto à gestantes e interessados nesta partilha de saberes sobre práticas no cuidado com a mulher, bebê e família, incluindo tradições e uso de medicinas naturais, bem como a prática de puxar-barriga quando o bebê não está direito ou sentado.

A vivência será de um dia no valor de R$ 150,00 incluindo café da manhã, almoço e café da tarde com alimentos das culturas indígenas e regionais, sendo esta colaboração para a valorização das parteiras e aldeias.

Data: 18 de Setembro das 9 às 17hs
Local: Aldeia Awa Porungawa Dju - Peruíbe

As vagas são limitadas, então por gentileza apenas preencha o formulário com a certeza de sua vontade e comprometimento. Assim que responder enviaremos os dados bancários para depósito.

Este movimento de fortalecimento das parteiras e culturas indígenas está sendo incentivado pela ONG Mama Ekos e apoios da Aliança Guaraná de Maués e BrazilFoundation.

Informações:
mamaekos.br@gmail.com
(92) 98440-7533 - WhatsApp - Paty Mandí
(13) 99203-3343 - Dhevan

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário