Férias de inverno em Peruíbe

Lazer, turismo e entretenimento. Peruíbe é um destino que reúne atrativos para todos os tipos de gostos e bolsos. A cidade é incrível para quem quer curtir as férias se divertindo muito e gastando pouco.

Para te ajudar na hora de decidir o que fazer na cidade, criamos esta matéria com super dicas de acordo com cada perfil.

AVENTURA

Peruíbe possui incríveis trilhas que levam à praias mais desertas ou até mesmo para apreciar a cidade lá do alto.

Para quem curte aventura, a trilha até a praia do Índio é uma dica bacana.

Agora se a ideia for fazer uma trilha e poder ver a cidade em uma vista panorâmica, a trilha que leva ao pico da serra dos Itatins garante um visual de arrepiar.

Praias e cachoeiras incríveis de se explorar é o que não faltam na cidade. Conheça algumas delas aqui.

DIVERSÃO

Para quem gosta de viajar para se divertir, Peruíbe possui diversas opções.

Andar de bicicleta pela ciclovia na orla da praia é divertido. Mas se você estiver com amigos, uma opção divertida é pegar uma bicicleta ao estilo quadriculo ou até outras mais ousadas que dá para andar em várias pessoas ao mesmo tempo, 6, 8, até 10 pessoas. Tudo depende do tamanho da sua turma.

E por falar em diversão, não poderíamos deixar de citar o parquinho que é lenda na cidade. O parque de diversões fica no centro da cidade, ao lado da praça Ambrósio Baldim e reúne brinquedos para todas as idades.

As crianças vão se divertir com o bate-bate, xícara, carrossel, além de outros brinquedos. Mas os adultos não ficam de fora na hora da brincadeira. O parque conta com tirolesa, kami kaze e o brinquedo que nós mais amamos, um super tobogã que você sobe e escorrega lá do alto sentado em um pedaço de tecido. É eletrizante!!! Ah, também é incrível passear na roda gigante e ver a cidade lá do alto. No final de tarde é um verdadeiro espetáculo.

A cidade também conta com aquário, boliche, kartódromo, diversos pesque pagues, além de outras atrações como as praças Ambrósio Baldim no central da cidade e a Praça Flórida. 

BEM ESTAR

Nada como relaxar em uma cidade tranquila para aliviar o stress. Peruíbe conta com várias opções de passeios relaxantes.

Você pode relaxar caminhando pela orla da praia que é super tranquila em diversos pontos mais afastados do centro da cidade.

Também dá para curtir e aproveitar para colocar a saúde em dia com as propriedades terapêuticas da Lama Negra, realizando sessões no lamário.

Sítios lindo e tranquilos é o que não faltam na cidade. Nós do Soul Peruíbe temos carinho por um em especial, o Sítio do Costinha, que conta com uma área incrível para passar o dia, curtir a natureza e ainda almoçar uma deliciosa culinária da roça, preparada com muito carinho pelo pessoal do sítio.

CULTURAL

A cultura de Peruíbe é super eclética. Nós temos atrações que incluem desde pontos turísticos como as Ruínas do Abareberê, até outros mais “exóticos” como o roteiro ufológico.

Foi criado na cidade o primeiro Roteiro Turístico Ufológico do Brasil. Segundo especialistas, Peruíbe é uma das cidades com o maior número de registros de atividade extraterrestre no país.

Se você gosta deste tipo de tema “paranormal”, vale a pena reunir os amigos, ou até mesmo ir sozinho realizar este tour e passar pelos principais pontos de “aparições” na cidade. Além destas aparições, Peruíbe também possui diversas lendas bem interessantes. Uma delas é a lenda do castelinho medieval que dizem ser mal assombrado.

Outra opção cultural INCRÍVEL é a visita às aldeias indígenas da cidade. Peruíbe conta com diversas aldeias que realizam um incrível trabalho de valorização da cultura indígena, com projetos de vivência na aldeia, onde os participantes ficam imersos na cultura da aldeia por 2 ou 3 dias vivendo segundo os costumes e tradições da aldeia. São realizadas diversas atividades como plantio, estudo de ervas, danças, músicas, permacultura, além de outras atividades. Nós do Soul Peruíbe conhecemos este trabalho que algumas aldeias desenvolvem na cidade e realmente é lindo. Vale à pena conhecer.

 

A cidade também conta com incríveis restaurantes e bares, que oferecem além da diversão, o melhor da gastronomia caiçara, com deliciosos pratos com frutos do mar, além de outras especialidades. Bom, mas isso já é assunto para outra matéria...rs

Ah, você também pode encontrar outras dicas legais sobre eventos que acontecem na cidade, na agenda que soltamos aos finais de semana. Saiba mais.

Venha curtir Peruíbe em suas férias de inverno. Não se esqueça de fazer lindas fotos em nossa cidade e depois nos enviar para postarmos aqui no Soul Peruíbe. Boas férias!!!

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário