Guaraú, um dos destinos mais lindos da Baixada Santista.

Encontro do rio com o mar, águas cristalinas, costões rochosos, serra da mata atlântica. Há quem diga que o Guaraú é uma das mais belas praias da Baixada Santista. Nós concordamos plenamente.

Seja para para relaxar em meio à paz e tranquilidade, ou para curtir como roteiro de aventura, o Guaraú proporciona diferentes experiências, para todos os tipos de públicos.

A praia do Guaraú está localizada a cerca de 8 Km do centro de Peruíbe, bem ao lado da Reserva Ecológica da Juréia-Itatins, considerada pela UNESCO como um dos cinco Patrimônios Naturais da Humanidade.

O Guaraú é o lugar certo para quem procura diversão e aventura. O mais interessante é o cruzamento entre o rio e o mar, dando uma característica única ao local. Lá é um verdadeiro paraíso, rodeado de montanhas e paredões rochosos, que completam o incrível visual do local.

O local favorece a prática de esportes como o surf, caiaque, stand up, além de passeios de lanchas, escunas e banana boat, canoa, além da pesca. Lá na praia mesmo, é possível alugar pranchas, caiaques e muito mais para curtir o Guaraú.

O Guaraú é um lugar interessante para se passar alguns dias, seja para relaxar com a família, ou curtir uma aventura com os amigos. O bairro conta com toda uma estrutura que vai desde campings e pousadas, além dos deliciosos restaurantes de comida caiçara.

 

img_4548

 

Com uma extensão de aproximadamente 1.527 metros, a praia fica entre a Serra do Mar e o Rio Guaraú e seu acesso pode ser feito tanto por carro, quanto por ônibus, com as linhas municipais que levam ao bairro do Guaraú, saíndo de vários pontos da cidade, como a rodoviária ou terminal. A praia e rio Guaraú estão localizados no bairro que leva o mesmo nome.

Além da praia e rio, a área de mais de 80 mil hectares de Mata Atlântica e virgem, ainda conta com outros ecossistemas como restingas, manguezais, trilhas,e abriga animais silvestres e em preservação. Estes fatores contribuem para o interesse de cientistas, pesquisadores e biólogos.

E como Peruíbe é cheia de lendas e histórias, esta praia é uma das principais da cidade apontada como local de aparições extraterrestres. São comuns os relatos de aparições não somente de naves, mas também de seres extraterrestres no local. A praia do Guaraú faz parte dos pontos do roteiro ufoturístico de Peruíbe. Confira os principais locais.

Com o verão chegando, anote na agenda e vá curtir e se refrescar no paraíso que é o Guaraú.

 

img_8498

 

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário