Ir à praia com frequência faz bem para a saúde, segundo especialistas

Ir à praia, pegar sol e dar um mergulho no mar, é mais do que uma prática relaxante de lazer, é sinônimo de saúde!

Pesquisas e estudos mostram os efeitos positivos no cérebro, após o contato com a praia. Segundo neurocientistas, quando estamos em contato com o mar, ativamos o córtex pré frontal de nosso cérebro, área diretamente associada com as emoções e a autorreflexão. Poucos minutos que passamos apenas observando o mar e sua imensidão podem fazer a diferença em nossas vidas.

O tranquilizante som das ondas, o cheiro do mar e na sensação de areia morna sob os pés, ajudam a controlar o estresse e melhorar a saúde do seu cérebro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dicas para aproveitar todos os benefícios da praia:

Ouça o barulho das ondas: Além de ser super relaxante, o barulho do vai e vem das ondas pode ajudar a entrar em um estado de meditação, o que comprovadamente ajuda a fortalecer o cérebro.

Olhe para o azul do mar: Segundo estudos, cada cor possui um poder de nos trazer emoções. O azul é utilizado para transmitir calma.

Respire a brisa do mar: Respirar o ar misturado com o sal do mar pode ser incrível para sua saúde, já que estrutura de íons negativos do ar oceânico, segundo pesquisadores, ajuda a acalmar o cérebro, além de também terem efeitos anti-depressivos.

Sinta a areia sobre seus dedos: Ao estar descalço, você se conectará com a "carga de energia da Terra", o que também pode ser super relaxante e energizante.

Banho de mar: Além de o balanço das ondas do mar proporcionam relaxamento natural, acalmam e amenizam os sintomas de estresse e ansiedade.

A verdade é que é impossível não se sentir bem após um delicioso dia na praia, não é verdade? Além de energizar e equilibrar nosso corpo e mente, ela traz a sensação de bem-estar e relaxamento.

E aí, qual sua praia favorita em Peruíbe para relaxar?

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário