Lama Negra de Peruíbe

Conhecida por moradores e turistas, a Lama Negra de Peruíbe é algo muito procurado na cidade, devido às suas propriedades terapêuticas e dermatológicas.

Encontrada na margem esquerda do Rio Preto, a Lama Negra de Peruíbe tem sido pesquisada há anos por laboratórios de pesquisa nacionais e internacionais, devido ao fato de ser riquíssima em propriedades curativas.

Segundo estudos, as características da Lama Negra de Peruíbe são semelhantes às encontradas no Mar Morto.

Devido à suas propriedades como a sua ação oxidante, a Lama Negra auxilia no combate ao acúmulo de radicais livres, responsáveis pelas sensações de cansaço e estresse. Além disso, ela é utilizada em tratamentos de causas como Fribromiosite, Nevrites, Artrite Reumatóide, Afecções Vasculares Periféricas, Gota, Moléstia de Reynaud, Tenosinovites, Antropatia Crônica Degenerativa, Artropatias Crônicas e Subcrônicas Secundárias, Reumatismo não-articular, Mialgias Essenciais ou Secundárias, Artrites Obliterantes, Flebites, dentre outras doenças.

Estudos apontam que a Lama Negra de Peruíbe se formou a partir de uma substância argilosa de origem marinha depositada em depressões no fundo do mar, há mais de 120 mil anos, devido a um movimento geológico.

A cidade conta com um Lamário, onde são realizadas demonstrações da Lama Negra com aplicação facial gratuita e comercialização de produtos industrializados a base de Lama Negra. Também é possível adquirir produtos oficiais como shampoos, sabonetes e cremes, para tratamento caseiro.

 

Lamário Municipal
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 08h as 17h e de sábado a domingo das 10h às 16h.
Avenida Mário Covas Júnior nº 204,
Telefone (13) 3455-8766.

Comentários

Comentários