Lendas do castelinho de Peruíbe

Que Peruíbe é uma cidade cheia de histórias e mistérios, muita gente já sabe. Mas, nem sempre podemos afirmar de que todas as histórias são verdadeiras, por isso algumas meio que viraram lenda na cidade, como o caso do Castelinho mal assombrado.

Em estilo medieval, com símbolos e referências aos cavaleiros templários, ele foi construído na Prainha, em meio à reserva florestal da Juréia. O Castelinho, ou também conhecido como Castelo do Alemão é cercado de mistérios.

Atualmente abandonado, muitos dizem que ele foi construído por um Alemão que fugindo da segunda Guerra Mundial, que veio se refugiar em Peruíbe

Segundo a lenda, este alemão era um professor e mantinha sua mãe com problemas mentais como prisioneira na torre do castelo.

Devido ao fato de ambos terem morrido (mãe e filho) e o castelo estar abandonado, surgiram várias histórias e lendas sobre o castelo abandonado.

Pessoas alegam terem vistos fenômenos paranormais como fantasmas, espíritos e assombrações no local, além de outros tipos de coisas, como os seres ufológicos, tipicamente relatados na cidade como seres espaciais e extraterrestes. Uma das lendas mais famosas é a de um bruxo eu aparece em uma das janelas com vista para o mar durante as noites. Saiba mais sobre atividades extraterrestres em Peruíbe.

A parte interna do Castelinho intriga à quem visita por conta de lanças, armadilhas, cruzes, brasões, ganchos e estátuas sombrias, além do tradicional calabouço, famoso na era medieval.

Se estas histórias e lendas verídicas, não podemos afirmar. Mas o que com certeza concordamos é de que o castelinho realmente traz um ar de mistério para a Prainha e que com todo seu charme, é um grande atrativo para moradores e turistas.

Para quem se interessar em ter suas próprias experiências, o Castelinho fica localizado na Prainha, com acesso pela Estrada do Guaraú.

E você, já viu algo de “extraordinário” no castelinho? Rs

 

Comentários

Comentários