Mutirão Oceano Limpo

A praia de Guaraú, em Peruíbe (SP), recebe neste sábado (1 de setembro), o Mutirão POSITIV.A Oceano Limpo, uma realização conjunta com a ONG Ecosurf e a Boomera, e que também tem o apoio institucional da campanha Mares Limpos, da ONU. A ação acontecerá a partir das 10h, com a participação de cerca de 50 voluntários, além do público local.

A ação promovida pela POSITIV.A, empresa que fabrica produtos de limpeza conscientes que não agridem o meio ambiente, tem o mote "Faça parte da solução e não da poluição". O objetivo é chamar a atenção para o impacto que o uso irresponsável de plástico na fabricação de produtos causa nos oceanos. Por exemplo, o canudo de plástico utilizado para ingerir refrigerantes, sucos e outras bebidas, é composto por plástico de uso único e representa 4% do lixo mundial. Somente no Brasil, 720 milhões de copos descartáveis são produzidos ao dia. No fim, uma boa parte destes plástico acaba tendo como destino os mares e oceanos. Outro exemplo são as redes de pesca, que representam 10% do lixo nos mares.

A POSITIV.A acredita que é possível fazer uso consciente dos recursos naturais, sem prejudicar a harmonia do meio ambiente. "Somos capazes de gerar impacto positivo nas pequenas ações do dia a dia, principalmente, nos itens de consumo básico", diz Alex Seibel, CEO da POSITIV.A.

Nós do Soul Peruíbe apoiamos esta iniciativa. Ajude a preservar nossa cidade. Participe do multirão.

Informações:
01/09/2018
Horário: A partir das 10 horas
Local: Praia do Guaraú
www.positiva.eco.br

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário