Parnapuã: Ondas incríveis e visual exótico

Queridinha dos surfistas a praia do Parnapuã encanta não somente pelas altas ondas, mas também pelo incrível e exótico visual.

Com aproximadamente 750 mts de extensão esta praia está localizada na Estação Ecológica Juréia Itatins. Por ser bem afastada do centro da cidade e de difícil acesso, essa praia é super tranquila e tem uma cara de praia deserta.

Para chegar na praia do Parnapuã o acesso pode ser feito por barco saindo da praia do Guaraú ou trilha que deve ser realizada com autorização e acompanhamento de um guia ou monitor ambiental. Saiba mais sobre como chegar lá de barco.

Além das altas ondas que favorecem a prática de esportes náuticos como surf e caiaque, esta praia é sensacional para quem curte relaxar em meio à natureza.

Para completar o incrível visual, além das águas cristalinas, a praia conta com costões rochosos, mata nativa e um rio que leva até uma área de mangue. Da praia também é possível avistar a Ilha do Boquete e a Laje de Parnapuã.

Apesar de a praia ser afastada, no local residem três famílias caiçaras que auxiliam na preservação da praia.

Esta praia não possui nenhuma infraestrutura como quiosques ou lanchonetes. Então nossa dica é que se você for visitar esta praia leve algo para se hidratar, mas não se esqueça, nunca deixe lixo no local. Ajude a preservar o meio ambiente para que possamos continuar usufruindo deste paraíso.

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário