Pedra da serpente é portal para seres de outro mundo

Não é por acaso que Peruíbe aparece em vários rankings das cidades mais místicas do Brasil. Lendas e mistérios é o que não faltam por aqui.

Muitos dos nossos leitores sempre nos pedem para contarmos mais sobre as lendas caiçaras. Muitas delas atraem turistas de várias partes do país e até do mundo (sim, pode acreditar) para conhecerem um pouco mais sobre os casos e visitarem os pontos turísticos.

O portal na Pedra da Serpente é mais um dos lugares místicos da cidade e famoso por diversos fatores. Localizado na estrada do Guaraú, a pedra possui algumas partes mais escuras que formam meio que um desenho de uma cobra ou arco. A parede rochosa é sólida, firme e dura, mas ao bater na porta com uma pedra, é possível ouvir um som oco, como se tivesse algo lá dentro. Infelizmente com o passar do tempo, o desenho do portal vem ficando cada vez mais fraco e menos aparente na pedra.

Pesquisadores dizem que no portal da Pedra da Serpente há uma caverna interna ou um corredor que conduz para o centro da terra. Algo similar ao relatado no clássico de Júlio Verne, Viagem ao centro da terra.

Um conto indígena diz que ali existia uma gruta da qual saíam fumaça e fogo. Um dia, os deuses a fecharam, deixando na porta os contornos que lembram uma serpente.

portal-da-pedra-da-serpente-em-peruibe2

E como em Peruíbe o que não faltam são relatos ufológicos, segundo depoimentos e lendas, a Pedra da Serpente é um portal de passagem para seres extraterrestres. De lá saem discos voadores, seres de outro mundo, bolas de fogo, dentre outros tipos de fenômenos alienígenas.

Uma das lendas diz que às vezes, após a meia-noite, é possível ver um vulto branco, gigante saindo pelo portal e atravessando a pedra. Segundo relatos, o homem é branco, alto, loiro e veste-se inteiro de roupas brancas. Alguns acreditam que ele seja o protetor espiritual da cidade. Mas parece que ele não é o único. Pessoas relatam terem visto outros gigantes loiros andando pelas matas ao redor da pedra.

Se é coincidência ou não, não se sabe ao certo, mas o portal da pedra da serpente está direcionado para a Ilha das Cobras, na mesma reta porém separados pelo mar. A Ilha das Cobras ou Queimada Grande, possui uma das maiores populações de víboras conhecidas no mundo. Ela está no ranking das ilhas mais perigosas do planeta. Saiba mais sobre esta ilha em um post especial.

Estudiosos ufológicos estimulam a hipótese de que lá na ilha existe um tipo de base submarina ou portal de entrada de seres extraterrestres. Segundo eles, as cobras seriam as guardiãs da ilha, para que os humanos não se aproximem do local. Do portal da Pedra da Serpente é possível avistar discos voadores pousando na ilha, segundo depoimentos de moradores e turistas. Saiba mais sobre atividades extraterrestres em Peruíbe.

As lendas caiçaras dizem muito sobre a nossa cultura e povo. Elas nos fazem abrirmos à mente para novas visões. Em breve postaremos outras lendas sobre a cidade. Confira um post especial sobre a Lenda do castelinho medieval em Peruíbe.

E você, já viu algo de diferente na pedra da serpente? Deixe seu depoimento.

Comentários

Comentários

Um comentário sobre “Pedra da serpente é portal para seres de outro mundo

Deixe seu comentário