Peruíbe, a cidade que reúne diversos destinos em um único CEP

Dizem que viajar é trocar a roupa da alma. Que a melhor coisa da vida é não colecionar coisas e sim momentos. E que viajar é a única coisa que você compra e te faz mais rico.

Para os apaixonados por viagens, motivos é o que não faltam para meter o pé na estrada e se jogar em novas aventuras.

Porém, muitas vezes ansiamos pelas tão sonhadas férias, viagens pelo país e até mesmo fora dele, sem ao menos conhecermos bem “nosso próprio quintal”.

Você conhece bem Peruíbe? Não estamos falando de conhecer apenas a praia do centro, Guaraú e a Prainha. Peruíbe é uma cidade linda e que reúne um misto de coisas incríveis para curtir. Que tal embarcar nesta aventura com a gente e viajar por Peruíbe?

Não importa se você é morador da cidade ou mora em alguma das cidades da Baixada Santista. A verdade é que muita gente não conhece todas as belezas de Peruíbe.

Deixe de ser um turista Nutella e venha com a gente, que te mostraremos dicas incríveis para você aproveitar a terra da eterna juventude como um turista raiz e ver a cidade sobre um outro olhar.

Praias, praias e mais praias

Impossível vir à Peruíbe e não curtir uma praia. Mas você já se aventurou fora do roteiro tradicional e foi conhecer a Praia do Caramborê? Com um visual de tirar o fôlego, esta praia encanta por diversos motivos: tranquilidade, paisagem e a sensação de harmonia total com a natureza.

E bem ali ao lado dela, encontra-se a Praia Desertinha. Se você curte trilhas, é possível seguir uma trilha que sai da praia do Caramborê e leva até esta outra praia, que como o nome diz, é totalmente deserta.

Cachoeiras fora do comum

Peruíbe reúne as cachoeiras mais belas da Baixada Santista. Algumas delas ficam tão lotadas no verão que é praticamente impossível relaxar tranquilamente. Mas, você conhece as cachoeiras do Poço Azul e Rio do Ouro? Elas estão localizadas na zona rural de Peruíbe, no lado oposto das famosas cachoeiras.

Você poderá aproveitar uma super aventura em meio à zona rural e depois relaxar nestas belas e refrescantes cachoeiras.

Vida no campo

Haras, rancho, fazenda, sítio, pesqueiro. Opções é que não irão faltar para você curtir a tranquilidade do campo em Peruíbe.

Em meio a muito verde, ar puro e um estilo de vida relax, conhecer a zona rural da cidade fará com que você se apaixone por Peruíbe de uma forma diferente.

Diversos sítios e haras da região abrem suas portas para receberem turistas com o melhor da gastronomia caipira, além de muita diversão com passeios à cavalo, pesqueiros, piscinas e muito mais para você desfrutar da vida do campo com uma experiência inesquecível.

Onde tirar fotos de dar inveja

Tem gente que ama muito viajar, mas também adora fazer uma invejinha para os amigos postando fotos lindas de viagem.

Para fugir um pouco do clichê de fotos na praia ou cachoeira, Peruíbe conta com todas as condições favoráveis para você fazer inveja nos amigos...rs.

Que tal tirar uma foto sua em um lindo por do sol nas margens do Rio Preto? O visual do final de tarde no Portinho é incrível. Parece que você está em outro lugar.

E que tal fazer a linha cult? Visite as Ruínas do Abarebebê e aproveite para registar lindos clicks em meio à muita história e um visual bem diferente.

Agora se você gosta de causar polêmica, que tal visitar os principais pontos do roteiro ufológico e compartilhar suas fotos dizendo que está tentando contato com seres extraterrestres?

Em Peruíbe o que não vai faltar é cenário para as tradicionais fotos de #gratidao, com aquele visual maravilhoso de fazer inveja.

Neste dia mundial do turismo, aproveite para dar asas ao seu instinto de turista e aproveitar para conhecer de verdade Peruíbe, a cidade que reúne diversos destinos em um único CEP.

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário