Praça Ambrósio Baldim- A famosa Praça Redonda

Conhecida por muitos como Praça Redonda, a Praça Ambrósio Baldim está localizada no centro da cidade, bem próxima da praia e é uma ótima opção de passeio na cidade.

A praça abriga 80 boxes que comercializam os mais diferentes tipos de produtos, que vão desde lembrancinhas de Peruíbe, até produtos de vestuário, brinquedos, bijuterias, além é claro da praça de alimentação na parte externa, que conta com lanchonetes que servem desde crepes, até tapiocas, lanches e comidas japonesas. Além de ser um centro de compras, a praça também é um local para lazer.

Na praça é comum passear e ver manifestações artísticas como músicos, rodas de capoeira, danças indígenas, pintores, além de outros artistas que aproveitam o movimento da praça para apresentarem seus talentos.

A praça nos períodos fora da temporada funciona geralmente aos finais de semana, com os boxes abertos no período noturno. Porém na alta temporada, muitos lojistas abrem os boxes também durante o dia e em outras datas da semana.

Antigamente no local onde era a praça acontecia uma "feirinha hippie", onde eram montadas barracas com o mesmo estilo de produtos comercializados hoje em dia, porém em uma estrutura mais simples. Muitos dos que conhecem Peruíbe desde essa época, ainda chamam o local como "feirinha hippie". 

Ao lado da praça está localizado um parque de diversões, que já faz parte da história da cidade, o Parque Diego.  O parque conta com brinquedos que agradam à crianças e adultos como a roda gigante (que lá do alto tem uma vista incrível do centro da cidade) e o tobogã (dispensa comentários de tão divertido que é descer ele).

Um passeio indispensável em Peruíbe com certeza é a "Praça Redonda".

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário