Praça Flórida

Um dos lugares mais especiais para se divertir na cidade é a Praça Flórida. 

Inaugurada em julho de 1997 em uma iniciativa da Prefeitura Municipal, artistas plásticos e artesãos, a praça foi criada com o objetivo de proporcionar maior exposição aos produtos artesanais locais.

Na praça é possível comprar diversos artigos como souvenirs, lembrancinhas, objetos antigos, artigos de decoração, produtos para casa, além é claro da parte gastronômica que conta com lanchonetes que vendem porções, lanches e pratos deliciosos.

A feira oferece artefatos de couro, bambu, taquara, cipó, resinas epox e biscuit, vidro, prata, madeira, tecidos, feltro, pedra de jardim, conchas, pedras brasileiras, alpaca, sementes e outros materiais.

São confeccionados arcos, flautas, zarabatanas e outros instrumentais indígenas; bonecas, brinquedos (aviões, carrinhos) camisetas, anéis, colares, placas artesanais, molduras para quadros, bonecos fantoches, tapetes, utilidades em material reciclado, saídas de praia, bonés, toucas, batas, vestidos, abajur, arandelas e uma grande variedade de lembranças e souvenires de Peruíbe.

Os artesãos também prestam serviços de pirogravura, entalhe, pintura, tingimento, gravação em metais, jóias por encomenda – reparos, construção de mini ambientes, artefatos por encomenda, silk screen, restauração de móveis e fornecem peças para lojistas. Alguns artesãos também recebem os visitantes em seus ateliês.

Além de todos este produtos, a praça também conta com shows de música ao vivo aos finais de semana, sendo diversão garantida para a família toda.

A Praça Flórida está localizada na Avenida Padre Anchieta, altura do 2800. Ela funciona o ano todo, das 18:00 as 23:00, sábados, domingos, feriados e temporadas de férias. Nos meses de maio, junho e agosto, exposições nas sextas e sábados.

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário