Praia do Arpoador: selvagem, exótica e surpreendente

Praia selvagem rodeada de costões rochosos, mata nativa, areias claras e águas cristalinas. A praia do Arpoador é um paraíso secreto. O visual é de tirar o fôlego de tão lindo. Um cenário de filme.

Distante da agitação da cidade, a praia do Arpoador destaca-se por sua beleza exuberante e pelo fato de receber poucos visitantes. Devido à sua localização, para se chegar nesta praia existem apenas duas forma, de barco ou trilha.

Ela está em uma área de preservação ambiental e na praia os visitantes são recebidos por monitores ambientais. Estes, informam os visitantes sobre a preservação do local e particularidades da praia.

E como se não bastasse a praia linda com águas limpas e cristalinas, o local ainda conta com duas cachoeiras que trazem água doce desde o topo do morro até a parte mais baixa da praia.

img_8493

A praia é totalmente deserta, não tendo estrutura no local como restaurantes, quiosques ou ambulantes. Então, se for passar o dia neste paraíso, é sempre válido levar algo para se hidratar ou alimentar, pois não existe nada próximo.

A praia favorece a prática de esportes como surf, caiaque, caminhada e até trilhas pela mata, para os mais aventureiros.

O Arpoador é uma atração para todos os públicos e idades, seja para relaxar em meio à natureza, curtir uma aventura, praticar esportes, ou apenas ter um momento inesquecível assistindo ao por do sol, esta praia irá te surpreender.

E se for visitar o Arpoador, aproveite muito, e aproveite para tirar lindas fotos para postarmos em nossas redes sociais.

img_8427

Como chegar na praia do Arpoador:

Por terra: Caminhada pela trilha que sai do Rio Guaraúzinho. A trilha é controlada por monitores ambientais.

Pelo mar: Travessia realizada por barcos que saem da praia do Guaraú. O passeio custa em média R$ 30,00 por pessoa. Saiba mais como ir de barco.

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário