Praia do Costão: Um paraíso em Peruíbe

Como o próprio nome já diz, esta praia impressiona por seu lindo costão rochoso.

Com uma extensão de apenas 567 metros e largura média de 80 metros, a praia do Costão possui areias finas, mar calmo com poucas ondas. A praia possui um visual lindo em sua lateral direita, com um incrível costão rochoso com mata nativa.

Localizada entre a Praia do Centro, o Rio Preto e a Serra dos Itatins, a praia é uma das mais procuradas da cidade devido ao seu fácil acesso. Da praia do Costão é possível ter uma visão panorâmica da Praia do Centro.

Uma das delícias da Praia do Costão é uma bica de água doce, feita com pedras e rochas, que além de linda, agrada os banhistas com sua água gelada, vinda direto do morro. Para quem quer se refrescar e ainda tirar o sal do corpo, a bica é a salvação...rs.

Para se chegar nessa praia é necessário passar por um bairro com casas de veraneio e alguns comércios. O trajeto é de fácil acesso, podendo ir de carro até bem próximo da praia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por ser um local em meio à natureza, a área possui muitos mosquitos e borrachudos, então não esqueça do repelente, além é claro do protetor solar.

Na hora de curtir um lugar incrível como este, não se esqueça de que preservar o meio ambiente depende de todos nós. Não deixe seu lixo, não traga plantas nativas e respeite a natureza. Tire apenas fotos. Traga apenas belas lembranças. Deixe apenas o seu amor.

 

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário