Praia do Índio: Trilha, mar e aventura em uma praia deserta

Dizem que os caminhos mais difíceis são os que levam aos lugares mais bonitos. Essa frase faz todo sentido em relação à praia do Índio.

Com pouco mais de 100 mts de extensão, esta praia de Peruíbe encanta por sua beleza. A praia do Índio fica localizada entre a praia do Costão e Prainha.

Praia deserta, com águas claras e calmas, a praia é cercada de costões rochosos e mata nativa, que completam o visual dando uma característica única a praia. E como se não bastassem todas estas belezas naturais, de lá é possível ter uma vista panorâmica incrível do centro da cidade.

 

Para quem curte aventura, esta praia é um prato cheio, pois para se chegar lá é possível ir de apenas 2 maneiras: ou pela trilha ou pelo mar.

Acesso pela trilha: Suba a estrada da Serra do Guaraú  e uns 50 mts antes da pedra da serpente, do lado esquerdo existe um local de terra no acostamento que geralmente é usado como estacionamento. A trilha começa ali.

A trilha possui um grau de dificuldade nível médio, passando por dentro da mata em uma extensão de aproximadamente uns 15 minutos de caminhada.

Acesso pelo mar: Quando a maré está baixa, é possível ir beirando a costa pelas rochas ou até mesmo pelo mar com água na cintura. O acesso deve ser feito pela praia do Costão. Vá andando reto em sentido a Prainha.

Para quem curte esportes, também é possível ir nadando ou até de caiaque da praia do Costão até a praia do Índio. Esta praia é muito frequentada por quem curte pesca esportiva de arremesso, pois ela possui costões rochosos que favorecem a prática desta atividade.

A praia do Índio tem este nome pois existe uma fenda em uma das rochas, que no passado serviu de moradia para um índio solitário que viveu nesta praia por anos.

Vale ressaltar que seja pela trilha, ou até mesmo pelo mar, recomendamos que você analise bem antes de iniciar esta aventura e tome cuidado. Para que você realize este tipo de atividade é necessário sempre estar atento e tenha preparo físico.

Se você curte natureza, diversão e aventura, fica a nossa dica para que você conheça a praia do Índio.

Comentários

Comentários

Um comentário sobre “Praia do Índio: Trilha, mar e aventura em uma praia deserta

Deixe seu comentário