Prainha: mar esverdeado, vista panorâmica e castelo medieval

Com certeza a Prainha está na nossa lista de 5 lugares imperdíveis para você conhecer em Peruíbe. Ela é um dos nossos locais favoritos na cidade por vários motivos.

Águas claras e em alguns momentos até esverdeada, costões rochosos, areias claras e finas, cercada por uma incrível mata nativa, proporciona uma das mais lindas vistas panorâmicas da cidade e ainda é cheia de lendas e mistérios.

Com pouco mais de 345 metros de extensão, esta praia localiza-se entre o Costão e a Praia do Guaraú, tendo seu acesso feito pela estrada do Guaraú. Para se chegar na praia é preciso sair da estrada principal e pegar uma trilha lateral conforme as placas indicativas que levam bem próximo, onde ao final existe uma escadaria entre casarões, que dá acesso a praia.

Devido à suas características, esta praia favorece a prática de diversos esportes náuticos como caiaque, stand up e até a pescaria, muito praticada do alto das rochões e em uma incrível plataforma de pesca feita de rochas pela natureza.

E quando falamos da Prainha é impossível não citarmos o castelinho que está no alto da praia. Em estilo medieval, com símbolos e referências aos cavaleiros templários, o castelinho, ou também conhecido como Castelo do Alemão é cercado de mistérios.

O castelo que atualmente está abandonado, mas segundo relatos de quem o visitou, o local continha lanças, armadilhas, cruzes, brasões, ganchos e estátuas sombrias, além do tradicional calabouço, famoso na era medieval.

Pessoas alegam terem vistos fenômenos paranormais como fantasmas, espíritos e assombrações no local, além de outros tipos de coisas, como os seres ufológicos, tipicamente relatados na cidade como seres espaciais e extraterrestres.

Confira nossa matéria especial sobre as lendas do castelinho de Peruíbe.

A Prainha é uma das praias mais famosas da cidade, por ter tantas belezas naturais e exóticas, além de suas lendas e mistérios. O local conta também com uma lanchonete no morro da praia, onde é possível se alimentar sem a necessidade de ficar levando coisas para a praia.

E para deixar a experiência ainda mais incrível, a Prainha também conta com uma mini cachoeira, com água cristalina e gelada, ideal para se refrescar e tirar o sal do corpo.

Quem visita a Prainha se apaixona, nunca a esquece e deseja sempre voltar para este paraíso.

Na hora de curtir um lugar incrível como este, não se esqueça de que preservar o meio ambiente depende de todos nós. Por isso, respeite a natureza, não deixe lixo e recolha o lixo que encontrar. Aproveite com sabedoria e respeito.

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário