Turismo de aventura e passeios de barco

Peruíbe é realmente uma cidade única. Cachoeiras e praias paradisíacas é o que não faltam na cidade. Aventura e diversão andam sempre juntas por aqui.

Para quem curte uma aventura, Peruíbe conta com praias mais isoladas, longe da agitação da cidade. Algumas delas é possível chegar ao destino apenas por trilha (somente com acompanhamento de guia turístico), ou de barco, opção para quem quer ir curtindo o belo visual, sem esforço físico.

Nós do Soul Peruíbe fomos visitar os principais destinos realizados pelos barcos turísticos, a Praia do Arpoador, Ilha do Guaraú e Praia de Parnapuã. Os passeios duram em média 1hs, onde os barqueiros pegam os clientes na praia do Guaraú e levam até o local desejado, os deixando lá para curtir a praia ou ilha e voltando depois para busca-los.

Alguns dos destinos possuem monitores ambientais, para auxiliar e informar o público sobre as particularidades do local e para instruções de segurança.

Conheça os principais destinos realizados pelos passeios de barco:

praia-do-arpoador-peruibe

Praia do Arpoador

Com uma beleza exuberante, em um estilo de praia selvagem, a praia do Arpoador possui águas cristalinas e lindos costões rochosos, com uma rica mata rodeando a praia. No local também existe uma cachoeira onde é possível se refrescar em uma deliciosa água doce e gelada.

A praia do Arpoador está em área de proteção ambiental e é supervisionada por monitores nas trilhas e por barco pelo mar.

ilha-do-guarau-peruibe

Ilha do Guaraú

Com um visual incrível, a ilha do Guaraú possui mar calmo, sem ondas, águas cristalinas, vegetação nativa que traz uma deliciosa sombra para descanso. Ao redor da ilha é possível tomar banhos de mar, em área mais rasas e profundas, até para quem não sabe nadar.

Um show à parte é o lindo balé que as gaivotas fazem em torno da ilha. Outro ponto positivo é a ausência de mosquitos.

praia-do-parnapua-peruibe

Praia do Parnapuã

Esta praia é muito popular entre os surfistas, que adoram pegar ondas no local, que favorece a prática deste esporte.

A praia é bem tranquila e possui uma cara de “praia deserta”, com lindas águas cristalinas e altas rochas nas laterais. No local também passa um rio que leva até uma vegetação de mangue. As árvores do local são apenas em uma mata nas laterais, não tendo tanta sombra para descanso como em outras praias, mas para quem quer nadar e surfar, o ambiente é incrível. No Parnapuã residem três famílias caiçaras, que auxiliam na preservação do local.

Em ambos os locais não existem restaurantes, quiosques ou barracas vendendo alimentos. No verão é recomendado ir aos locais levando líquidos para hidratação, muito protetor solar e repelente para as praias do Arpoador e Parnapuã.

nautica-rio-guarau-peruibe

Estes passeios de barco são ótimos para curtir com a família ou amigos, pois além de emocionantes, eles também são relaxantes e tranquilos, agradando à todos os tipos de públicos e faixas etárias.

Se você se animou e quer fazer este super passeio, vários barcos saem lá do encontro entre a praia e rio do Guaraú. Conheça mais sobre o Guaraú em nosso post especial.

Nós do Soul Peruíbe realizamos os três passeios em apenas 1 dia, com a empresa Náutica Rio Guaraú. Além da equipe do sr Toshio e Eduardo serem super atenciosos, eles também dão várias dicas sobre como você pode curtir melhor cada destino, com todo apoio dos barqueiros e monitores ambientais durante os passeios.

Cada um destes destinos que fizemos custa em média R$ 30,00 por pessoa, mas eles possuem pacotes também bem interessantes para mais de um destino, ou para passeios em grupos. Além destes destinos, eles também fazem pescaria com barco, escuna ou lancha.

E não se esqueça, não deixe seu lixo, não traga plantas nativas e respeite a natureza. Tire apenas fotos. Traga apenas belas lembranças. Deixe apenas o seu amor.

Náutica Rio Guaraú
13 3457-9560/ 99771-4859/ 98161-9912
Facebook Náutica Rio Guaraú

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário