Turismo rural- Poço Azul

Ar puro, águas cristalinas, belezas naturais. Para quem curte estar em harmonia com a natureza e curtir uma refrescante cachoeira, o Poço Azul é uma ótima opção de passeio.

O Poço Azul é um atrativo turístico que faz parte da história de Peruíbe, pois lá era um dos locais de banho do Padre Monsenhor Lino de Passos, importante Pároco que viveu na cidade na década de 60.

A zona rural de Peruíbe é cheia de encantos. Um deles é o Poço Azul, localizado na estrada Armando Cunha. Devido ao fácil acesso, é possível chegar ao local de carro, ou com as linhas de ônibus que passam na frente do local.

O que faz do Poço Azul um lugar tão encantador, é a cor das águas, em tons de azul e verde esmeralda. Com uma suave cascata de pedras, o fluxo das águas é calmo e tranquilo, sendo perfeito para se relaxar e curtir apreciando a natureza e matas ao seu redor.

Já para os mais aventureiros, ao redor do Poço existe uma corda pendurada em uma árvore, onde moradores e turistas brincam ao estilo “Tarzan”, saltando da corda para o Poço. Porém, recomendamos que este recurso seja usado com cautela, no objetivo de evitar acidentes.

O Poço está em uma área reservada, não sendo permitido entrar no local com produtos alimentícios para consumo, segundo informam as placas. Porém lá existe uma pequena lanchonete.

Como o Poço está localizado em uma área distante do centro comercial da cidade, não existem muitas opções de lanchonetes e restaurantes nas proximidades. Quando nós do Soul Peruíbe fomos visitar o Poço Azul, conhecemos um local super interessante, o Recanto do Cabeça. Lá é possível pagar um valor fixo (super acessível) para comer o dia inteiro, além da possibilidade de alugar um dos quartos para passar a noite. Fica a nossa dica para quem quer economizar e curtir o Poço Azul.

Para uma diversão em dose dupla, aproveite e vá também curtir a Cachoeira do Rio do Ouro. Ela fica pertinho do Poço Azul, há menos de 10 minutos de carro e você poderá aproveitar os dois destinos em um mesmo passeio. Confira nosso post sobre a Cachoeira Rio do Ouro.

Como chegar no Poço Azul:
Estrada Armando Cunha Km 17

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário