Vivência na Aldeia vence Prêmio Comunidade em Ação

Valorizar a cultura indígena, promover experiências culturais e criar uma conexão entre povos. Estes são apenas alguns dos objetivos do projeto Vivência na Aldeia, vencedor do Prêmio Comunidade em Ação, na categoria Destaque.

O Prêmio Comunidade em Ação é uma parceria entre A Tribuna e a Ultracargo, que tem por objetivo valorizar as ações voluntárias de pessoas ou grupo de pessoas que abdicam de seu tempo em benefício de causas sociais.

Nós do Soul Peruíbe prestigiamos de perto este grande momento. Estivemos na cerimônia de premiação e pudemos compartilhar de toda a emoção desta vitória tão especial.

15555696_1209556442463331_1455055890_n

15494013_1209556425796666_891530738_n

15451348_1209556422463333_2132972358_n

O projeto Vivência na Aldeia visa aproximar moradores e turistas da cidade de Peruíbe da comunidade indígena. O objetivo do Vivência na Aldeia é baseado em três pilares: aprender, inspirar e auxiliar a comunidade.

O Vivência na Aldeia concorreu com outros 15 projetos finalistas e foi realmente o grande destaque da premiação. Assim como nas edições anteriores, todos os projetos selecionados são ações voluntárias realizadas na Baixada Santista, segundo os critérios de impacto social, grau de mobilização, aplicação de competência e originalidade da ação.

Nós do Soul Peruíbe conhecemos pessoalmente este projeto, no qual vivenciamos uma experiência única na aldeia Awa Porungawa Dju. Confira nossa matéria especial sobre o projeto.

Ficamos tão encantados com o projeto que eles desenvolvem em aldeias, que também abrimos o Soul Peruíbe para a comunidade indígena e temos uma coluna especial para tratar da cultura indígena, escrita por um índio da aldeia Awa Porungawa Dju. Confira nossa coluna indígena.

Os eventos da Vivência visam a troca de sabedorias, culturas indígenas, permacultura, bioconstrução e educação ambiental.

Dentro do conteúdo e programação da Vivência, estão inclusas atividades dos mais diversos gêneros, como recepção indígena com os líderes da aldeia e boas vindas com apresentação de canto e dança, introdução a permacultura e noções básicas de bioconstrução, atividades lúdicas de educação ambiental, super adobe (técnica de bioconstrução que não necessita de mão-de-obra especializada), pau-a-pique, técnicas de barreamento, reboco natural, pintura com terra, plantio de mudas, conversa ao pé do fogo, artesanato, atividades com arco e flecha, dentre outras.

Nós do Soul Peruíbe ficamos muito felizes com este projeto tão enriquecedor e que realmente faz parte da alma de Peruíbe. Nossa cidade foi muito bem representada por eles neste concurso. Esperamos de coração que este prêmio traga incríveis oportunidades para a continuidade do projeto.

Super parabéns à todos que dedicam suas vidas para a realização deste incrível projeto, Andreza, Josimas, Marquinhos, Cacique Arildo, Dhevan, Pajé Guaira e a toda comunidade indígena.

Conheça mais sobre o projeto Vivência na Aldeia. Acesse www.vivencianaaldeia.org

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário