Zona rural de Peruíbe

Repleto de belezas naturais, o roteiro turístico rural de Peruíbe é um prato cheio para quem curte estar em meio à natureza, cercado de verde e com toda a paz e a tranquilidade do campo.

Seja o verão ou no inverno, Peruíbe possui atrações para todos os tipos de gostos e públicos, em todas as estações do ano. A zona rural da cidade é rica em atrativos. Conheça alguns deles:

 

Poço Azul

O Poço Azul é um atrativo turístico que faz parte da história de Peruíbe, pois lá era um dos locais de banho do Padre Monsenhor Lino de Passos, importante Pároco que viveu na cidade na década de 60.

Devido ao fácil acesso, é possível chegar ao local de carro, ou com as linhas de ônibus que passam na frente do local.

O que faz do Poço Azul um lugar tão encantador, é a cor das águas, em tons de azul e verde esmeralda. Com uma suave cascata de pedras, o fluxo das águas é calmo e tranquilo, sendo perfeito para se relaxar e curtir apreciando a natureza e matas ao seu redor.

Saiba mais sobre o Poço Azul

Cachoeira Poço Azul em Peruíbe

Cachoeira Rio do Ouro

A cachoeira do Rio do Ouro está localizada no Parque Estadual da Serra do Mar, que é formado por uma cadeia de montanhas que em seu entorno e conta com outras nascentes de água doce e cachoeiras.

A queda d’água é de aproximadamente oito metros, onde há um poço pequeno na parte superior e outro na inferior e uma vista exuberante da cachoeira.

Para quem gosta de se refrescar em água doce e curtir a natureza, este passeio é um prato cheio.

Saiba mais sobre a Cachoeira Rio do Ouro

Praias de peruíbe, cachoeiras de Peruíbe, litoral de são paulo, baixada santista, turismo em peruíbe, pontos turísticos de peruíbe, soul peruíbe.

Aldeia indígena

Com uma mistura exótica e rara, cercada por uma mata de restinga, serra do mar e a mata atlântica, está localizada a área indígena Piaçaguera. Esta área já foi habitada anteriormente por outros indígenas, desde a época de José de Anchieta. 

Na aldeia eles possuem um projeto muito interessante, que visa aproximar moradores e turistas da cidade de Peruíbe da comunidade indígena, com o projeto Vivência na Aldeia. O objetivo do Vivência na Aldeia é baseado em três pilares: aprender, inspirar e auxiliar a comunidade.

A Vivência na Aldeia é intensa e rica, envolvendo os participantes em uma experiência única de sensibilização e conhecimento da cultura indígena.

Saiba mais sobre a aldeia

Praias de peruíbe, cachoeiras de Peruíbe, litoral de são paulo, baixada santista, turismo em peruíbe, pontos turísticos de peruíbe, soul peruíbe.

Equitação

Para os apaixonados por animais, natureza e esportes, o Haras São Francisco é uma ótima dica de passeio para curtir com a família e amigos.

A empresa que já existe há mais de 18 anos, trabalha com uma metodologia bem diferenciada de muitos haras. Lá, eles não alugam cavalos por hora como qualquer haras, eles trabalham com a parte educacional do esporte. Para se andar nos cavalos do haras é necessário adquirir pacotes de aulas, no qual o cliente irá aprender sobre equitação com um instrutor especializado, para que desta forma, o cliente aprenda cada vez mais e passe também conforto e segurança ao animal durante o passeio. Com um valor super acessível, é possível comprar aulas avulsas, ou adquirir pacotes.

Saiba mais sobre a escola de equitação

passeios e roteiros na zona rual de peruíbe, Praias de peruíbe, cachoeiras de Peruíbe, litoral de são paulo, baixada santista, turismo em peruíbe, pontos turísticos de peruíbe, soul peruíbe.

 

 

Comentários

Comentários

Deixe seu comentário